Quem já usou um funil com líquidos, sabe como esta ferramenta pode ser em útil em algumas situações.
Agora na internet tudo passa por um funil de vendas, é a “pólvora” até à próxima moda e até aqui tudo bem.
A preocupação vem, que os funis apesar de não serem complicados de criar, podem também não funcionar adequadamente e as principais razões que tenho visto são:
1. Montar um funil para agradar a todos, quando o funil deve ser específico para um nicho ou o mais fechado quanto for razoável para o negócio.
2. Pensar que tudo “desliza” no funil, criando qualquer tipo de conteúdo não diferenciado, não específico e não apelativo ao público-alvo
3. Os funis funcionam porque vão “vendendo” a ideia em pequenos degraus e o potencial cliente vai progredindo, se faz degraus muito grandes ou de difícil progressão, ou um fim de funil muito complicado (carrinho complicado ou complexo de fechar), podem os seus potenciais clientes ficar pelo caminho
4. Não medir as várias fases do funil, nem conversões, nunca saberá o que precisa de melhorar no processo
5. Não testar variações, usando testes A/B ou outros que possam confirmar as suas teorias sobre o que é melhor.
6. Receber as leads e não dar seguimento a elas, é o tiro nos pés dos vendedores modernos.
Que tal, será que pode melhorar em algum destes aspectos? Quer sugerir outras preocupações que costuma ter nos seus funis de venda?
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