Percebendo a necessidade de tráfego


Porque é que se fala tanto em tráfego na internet? É que ter ou não o tráfego suficiente, é a diferença entre ter um excelente, bom, mais ou menos ou péssimo negócio online.

Voltando atrás uns largos anos atrás é preciso diferenciar que muitas vezes falamos de tráfego como uma das características dos alojamentos, em que era limitado e com o tempo foi aumentando. Sempre que alguém visita o seu site ou servidor ele está a produzir ou a consumir tráfego. Também nos telemóveis muitas vezes ainda medimos também o nosso uso de internet em tráfego. Por exemplo o meu tarifário tem 5Gb de dados, ou seja tenho direito a um tráfego ou transação de dados de 5 Gb.

Agora nos anos mais recentes ouvimos falar que precisamos de tráfego como estratégia e até uma nova profissão online, o gestor de tráfego.

Se no trânsito o que interessa é fluência e segurança, na internet o que interessa é aumentar o número de visitantes ao nosso site. Isso aumenta em muito a nossa probabilidade de venda. É óbvio que o nosso produto ou serviço precisa de ser bom, mas mesmo que não seja ,com muito tráfego, até isso às vezes é perdoado. Quando algo se torna viral ou está no topo das pesquisas, nem sempre é o melhor produto, mas está no caminho das pessoas e por sua vez terá a sua oportunidade de venda.

Será que se preocupa em colocar no caminho das pessoas? Está a conduzir algum tráfego para o seu site e por sua vez para o seu negócio ou está à espera que alguém vá especificamente procurar a sua empresa?

Se está numa fase inicial não pense em ter a ideia mais criativa do mundo para ficar viral de um dia para o outro, mas preocupe-se sim em fazer o básico. Identificar qual é o caminho por onde os seus clientes passam e colocar-se o mais próximo possível de lá.

Se precisar de ajuda, eu posso ajudar a identificar potenciais fontes de tráfego.

#tráfego #google #campanhas #estratégia

Contacte-nos

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.