Eu sei que por vezes temos as ferramentas e não conseguimos aproveitar todas as funcionalidades que elas disponibilizam. No caso do Clickup isto acontece muitas vezes, até porque o lema deles, é ser uma “app para tudo”.
Então hoje fica aqui uma sugestão que nós fazemos sempre que há um pagamento:
1. Mudamos o estado da tarefa, e aqui pode ser manualmente ou até automático se conseguir corresponder o pagamento à tarefa.
2. Enviamos por email factura-recibo ou recibo caso já esteja facturado usando API. E também caso haja dados de facturação associados.
3. Lançamos esta transação numa lista de conta corrente
4. Reconciliamos com uma lista das transações bancárias se existir
5. Verificamos se foi uma venda de afiliado ou parceiro que tenha direito a comissão, em caso positivo enviamos um email a pedir factura para fazer pagamento da comissão.
6. Por último registamos automaticamente nos comentários do histórico da tarefa tudo o que o sistema fez sozinho
São 6 passos, mas como viram em termos de acção de utilizador apenas mudámos o estado da tarefa.
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