4 dicas para ajudar a ter melhores testemunhos


“Já não é a primeira vez que vejo produtos fora do prazo” era o comentário que tinha um supermercado local. Acha que se deixa influenciar pelo testemunhos de outras pessoas?

Os testemunhos/comentários/reviews, como os quiserem chamar têm um papel importante nas vendas, online ou físicas. Antes de conhecer o produto a confiança é tudo. Por vezes mesmo depois de conhecer um produto ou serviço, a sua percepção da qualidade pode mudar de forma positiva ou negativa depois de “ouvir” outros comentar o mesmo produto ou serviço.

Como dono de um negócio, o que pode fazer?
– Antecipar as críticas com uma cultura de qualidade e de testemunhos positivos
– Ajude os colaboradores a entender a importância que o seu atendimento pode ter nos testemunhos que outros vão fazer
– Incentivar o testemunho, por pedir directamente na altura certa
– Mais do que pedir um testemunho, pedir testemunhos específicos para complementar. ex. O que achou do nosso balcão de frescos?

Quando deve especificamente “criar” testemunhos?
– Quando a oferta que faz é boa demais para ser verdade, então precisa de testemunhos sólidos.
– Quando há muitas objecções e não há oportunidade de as responder, deixe os testemunhos falar por si
– Quando não tem nenhuns e pode parecer que o serviço não é bom, muito recente ou a empresa não se preocupa

Que formatos usar?
Recolha todo o tipo de testemunhos, como simplesmente texto vindo de uma mensagem, email, review no site, a imagem a acompanhar o testemunho ou vídeos. Peça sempre autorização ou torne claro o que vai fazer com o testemunho ou coloque o testemunho anónimo.

Leia os testemunhos da concorrência
– Perceba o que é elogiado e o que é criticado e antecipe-se a criar formas de tornar claro as diferenças do seu negócio para os dos outros
– Mas não caia na tentação de escrever reviews negativos para denegrir outras empresas

Que mais sugestões tem para termos melhores testemunhos que nos ajudam a vender mais?

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