Alguma vez viu uma aranha a apanhar moscas com apenas um fio? 🕷️🕸️ Provavelmente não viu, ela faz um trabalho mais elaborado e tece uma teia inteira, mesmo que saiba que apenas basta uns quantos fios para a mosca ficar presa.
As empresas perguntam-me como encontrar novos clientes e a resposta continua complexa, não é apenas um fio, é todo um sistema de captura de novos contactos, novas oportunidades de negócio.
Com o aumento expectável das dificuldades por causa do ambiente empresarial desfavorável, não pode desistir de trabalhar na sua teia, pelo contrário é altura de aumentar o tamanho e influência, porque há mais escassez.
Enquanto a tendência de abrandar nos canais de angariação, quem mais investir, mais será recompensado pelo que o custo de investimento dos canais de angariação também deve baixar.
Então que “fios” estão disponíveis para montar a sua teia?
Temos as redes sociais, com os seus grupos e nichos específicos, o seu próprio site mas também sites específicios como directórios ou outros em que possa procurar novas leads. E nunca substime o poder do boca-a-boca e a procura de clientes directos.
Com o aumento de concorrência na internet, os canais tradicionais de publicidade também voltaram a ganhar peso e eficiência, por isso pode experimentar, anúncios impressos, folhetos, outdoors, jornais, anúncios de televisão e anúncios de rádio.
E no seu caso, o que mais tem contribuído para aumentar a sua rede de contactos profissionais?